Hipnose

A hipnose é uma técnica utilizada há mais de 2 mil anos como forma de auxiliar no tratamento de diversas situações e hoje aplicada na medicina, odontologia, fisioterapia, psicologia e outras áreas com o objetivo de complementar o tratamento de diversas patologias ou disfunções. Através da hipnose, conseguimos modular diversas funções cerebrais envolvidas no processamento de sensações, percepções, idéias e, dessa forma, ajudar no tratamento das seguintes situações:

Saliento que a hipnose não substitui , de modo algum o tratamento convencional dessas patologias. Mas ela pode facilitar, ou mesmo, acelerar os processos de melhora no tratamento dessas situações.

Como é a terapia com hipnose?

Inicialmente, realizamos uma avaliação do paciente (ONLINE ou presencialmente) e procuramos entender qual é o principal motivo que levou o paciente a buscar a hipnose para tratamento. Essa avaliação vai servir tanto pra vermos se a hipnose vai ajudar na condução do tratamento para aquele problema mas também essa avaliação vai ajudar a explicar exatamente o que é a hipnose e como é feita. a terapia com hipnose. 

Além disso, nesta avaliação, podemos realizar algumas análises de perfil de personalidade do paciente e preenchemos uma ficha que vai nos auxiliar a montar um plano de terapia. 

Após essa avaliação, seguimos então para as sessões de terapia. Geralmente, os planos de terapia envolvem:

Como faço para agendar minha avaliação de hipnose?

A sua avaliação pode ser agendada através do sistema de agendamento de consulta presente na primeira página de nosso site clicando aqui .

OBS: Como hipnoterapia não faz parte de um procedimento médico, sua avaliação e as sessões são realizadas de forma particular e não podem ser realizadas através de convênio médico ou seguro saúde.

Saiba mais sobre comno a hipnose atua no cérebro para o controle da dor:

Assista o vídeo abaixo e entenda como a hipnose age no cérebro modulando a sensação de dor ou mesmo eliminando a dor. A hipnose pode ser aplicada no controle de dor crônica ou como anestesia para realização de procedimentos cirúrgicos.